Fun Anyone?
Playstation.
Mais do que uma consola de jogos, é um ícone de uma geração.
Mais do que um simples brinquedo para crianças, é um caso exemplar de interpretação e criação de tendências.
Mais do que a marca de jogos electrónicos mais vendida do planeta, é uma atitude arrojada de marketing com fenomenal sucesso.
Mais do que uma marca de grande consumo com impacto mundial, é uma marca com contornos tribais, da sociedade, na sociedade.
Mais do que um estandarte de inovação recreativa, é uma lufada de ar fresco na comunicação.
2 curiosidades adjacentes à Playstation que MacCoy conhece:
- A Playstation é pior que a X-Box em termos técnicos. Está aqui subjacente o poder de uma marca.
- A Playstation foi encomendada pela Nintendo à Sony na década de 90, mas vários desentendimentos entre as duas empresas fizeram a Nintendo trocar a Sony pela Philips. Como a “encomenda” já se encontrava em estado avançado de desenvolvimento, a Sony decidiu lançá-la. Azar da Nintendo! Recentemente esta marca que sobrevivia às expensas do seu Gameboy levou outra estalada com o lançamento da PSP. Aguente-se!
Mais do que os jogos, são os consistentemente originais e inspiradores anúncios e mensagens publicitárias que fazem vibrar MacCoy. Exemplo, o filme “Mountain”, galardoado com um Grand Prix no festival de Cannes 2004 – qualquer um, rico ou pobre, criança ou adulto, homem ou mulher, se pode divertir e estar no topo mesmo que por pouco tempo.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home